30 de mar. de 2011

Prontos e Preparados


Jovens da Igreja Batista em Campo Grande finalizam a oficina de Mídia e Ação.

Por Rarine Duarte

Terminou no último domingo dia vinte e sete de março, a primeira oficina de Mídia e Ação. Organizada pela a juventude do ministério Conexão, a realização desta oficina ocorreu por uma necessidade da igreja não ter no momento uma equipe responsável em divulgar os acontecimentos que ocorrem constantemente na igreja.
Com a necessidade de colocar os jovens interessados nos meios digitais para desenvolverem um papel importante, foi idealizado um grupo de Mídia para o ministério Conexão, declara Alexandre Duarte, líder da juventude da IBCG.  
Ministrada pela a jornalista Adriana Dutra, formada em comunicação social com habilitação em jornalismo, os encontros foram produzidos em quatro temas e desenvolvidos durante quatro domingos do mês, todas as aulas aconteceram nas instalações da própria IBCG com horários das 10:00 as 12:00hs.  
Dentre os assuntos jornalísticos abordados para facilitar o jovem, foram divididos em tópicos assuntos como: elaborar um blog, criar um site, como fotografar e diagramar um jornal impresso. Desenvolvendo também o uso da máquina fotográfica profissional, realização de textos de diferentes tipos e  discussão sobre temas expostos nas aulas.
Conduzindo o grupo a produzir matérias e fotografias, e envolvendo esses jovens a acontecimentos da própria igreja, foram feitas inscrições, onde os interessados puderam dar seus nomes e participar das reuniões. “A proposta principal para oficina é de criar um ministério voltado a Mídia e deixar esse grupo produzir conteúdo em todos os recursos digitais e oferecendo uma maior visibilidade da instituição”, afirma Adriana.

1 comentários:

Muito bom. ESpero que o pouco que foi trabalhado sirva de incetivo para o serviço na casa de Deus. Amém!!
Parabéns a todos.

Postar um comentário