24 de mai. de 2011

DE FÉ EM FÉ...

Por Ana Paula Jácome*
Colaboração: Anelise Azevedo


Em meio a tantas programações para os jovens, a Igreja Batista em Campo Grande este ano realiza o primeiro batismo de 2011.



   Para muitos a profissão de fé é um dos momentos mais difíceis para aqueles que se candidatam ao batismo.Contudo, a atitude não impediu que 13 pessoas proclamassem publicamente o seu amor por Cristo. 
Na ultima quarta-feira (18), com aproximadamente 40 membros presentes, o templo da IBCG foi palco da profissão de fé dos candidatos ao batismo do Domingo.

  Para o Pastor Francisco Dias, todos os que estavam presentes foram abençoados com as palavras de cada candidato e afirma: “O fundamental é que as pessoas vieram com o coração aberto e com a alma. Confessaram o passado, deram belos testemunhos. Quem não estava presente  perdeu uma profissão de fé verdadeira .”


  Os candidatos ao batismo estavam nervosos e apreensivos com as  perguntas que iriam enfrentar. Apesar de explorar bastante o conhecimento dos mesmos, o Pastor Francisco deixou-os à vontade para contar experiências pessoais, seus testemunhos e relatarem histórias de perdão e de encontro com Deus. Assuntos estes abordados de libertação a drogas, álcool, aborto e prisão, deixando todos os presentes maravilhados com o Amor e o Trabalhar de Deus na vida de cada candidato.


   Naturalmente as respostas foram surgindo para as seguintes questões: Como você pode demonstrar que ama a Deus? Quem é Deus e quem é Jesus? Você teria coragem de ser crucificado no lugar de Cristo? Tanta pergunta quase deixou os candidatos sem fôlego, pois todos mostraram a preparação que receberam na classe do discipulado. 


    “Fiquei um pouco nervoso, com medo das perguntas. Acabou que nem deu tempo de fazer, por que falei tudo” declara Marconi santos,c andidato ao batismo que sorria aliviado e duplamente emocionado, pois no dia do seu batismo, também firmaria os votos de casamento pela manhã junto com outros casais.

   Que o Senhor, abençoe a vida de Cada um e nos aprofunde em nossa caminhada cristã, e como um só corpo em Cristo, possamos estar presente na  cada vez mais ma vida dos nossos novos irmãos em Cristo.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” – Ef. 2:8
           

Candidatos ao Batismo:
Rebecca Caroline, Marcos Antonio, Franci Marreiros, Deborah Magliano e Cláudia Magliano, Ilze de Lima, Michelle Ferreira, Carlos Alberto, Andréa Carla, Beatriz Rosa, Niedja Matias, Marconi Santos e Luciana Ferreira.







* Ana Paula Jácome, Paulinha, tem 21 anos e cursa a faculdade de Turismo, faz parte do ministério Conexão Jovem, Ministério de Louvor na equipe de sonotecnia e do ministério infantil como líder do grupo de coreografia.

1 comentários:

Parabéns Ana, se saiu muito bem como redatora. Deus a abençoe poderosamente!Beijos...

Postar um comentário