13 de mai. de 2011

Espaço Pasárgada integra Circuito Cultural dos Museus

O Espaço Pasárgada abre suas portas no próximo domingo (15 de maio) para o Circuito Cultural dos Museus - campanha promovida pelo Fórum dos Museus de Pernambuco com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Olinda. A iniciativa também conta com o apoio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

No andar térreo do espaço, haverá a reapresentação da mostra Recife sob o olhar do Poeta - fotografias elaboradas por alunos graduando do Curso de Fotografia da UNICAP, sob a curadoria de Renata Victor.  Os quatro poemas de Manuel Bandeira (Evocação do Recife, Cotovia, Minha Terra e Recife) que inspiraram as fotos estarão expostos em Braille para atender as necessidades dos deficientes visuais.

O primeiro andar receberá a Exposição de Livros de Poetas Sertanejos. A mostra divulga poetas nordestinos que trabalham com a temática sertaneja. Em cartaz também a exposição Beba Poesia com poemas visuais desenvolvidos por alunos que frequentam as bibliotecas da Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana.

Ainda integrando a programação, haverá a Oficina Literária Desbravando a Poesia do Sertão com os poetas Giuseppe Mascena e Clécio Rimas, que irão demostrar algumas modalidades de poesias. As  inscrições podem ser feitas pelo fone: 3184-3091 ou no e-mail: pasargada.fundarpe@gmail.com. Haverá ainda a exibição do documentário O Poeta do Castelo de Joaquim Pedro de Andrade.

Serviço
Circuito Cultural dos Museus
Onde: Espaço Pasárgada – Rua da União, 263 – Boa Vista
Quando: domingo, 15 de maio
Horário: 13h às 18h
Entrada franca.

0 comentários:

Postar um comentário