28 de mai. de 2011

Exposição para todos

O Instituto Muito Especial traz para o Recife a Exposição de Arte com o tema MultiMeios. São vinte e três artistas de várias partes do Brasil,  portadores de deficiência que relatam em suas obras a maneira de como veem o mundo, o artista homenageado da exposição é Jorge de Sales pintor, escultor, cartunista, curador e professor, assim era a vida de Jorge de Salles, com mais de 40 anos de carreira, falecido em novembro de 2010. Suas obras  são produzidas  com sucata em que viram artes muito especiais em seus ricos detalhes.A mostra acontece até o dia 22 de junho no MEPE ( Museu do Estado), com entrada franca.  
Para o curador Alexandre Sá o desafio vai além do que o espaço permite."Optei por construir uma narrativa que é claramente amparada pela disposição dos trabalhos e que realmente tem por objetivo estabelecer um diálogo entre as obras e entre as diversas linguagens dos temas trabalhados", declara Alexandre, que  expande do conceito estético e lida com a visão realizada pelo espectador.
Quem quiser conferir pode aparecer no Museu do Estado eu estarei lá, fica na Rui Barbosa. De terça a sexta das 09:00hs as 17:00 hs e Sábados e Domingos das 14:00hs as 17:00 hs.

 Por Adriana Dutra
 Foto: Divulgação Instituto Muito Especial

0 comentários:

Postar um comentário