17 de ago. de 2011

O grande chamado!

Em meio há tantas atividades, o ministério Conexão Jovem IBCG, estará reunido dia 20 de agosto a partir das 15 horas da tarde para o Concílio do nosso seminarista Alexandre Duarte.
 Após quatro anos dedicados ao seminário com propósito de considerar pastor de "ovelhas", Alexandre estará desenvolvendo através de seu desempenho na palavra de Deus para outros pastores em um Concílio.Mais afinal de contas o que é um Concílio
Diante de tantas pesquisas, encontrei uma definição objetiva para informar a todos o que significa. É considerado uma reunião por representantes de uma igreja (neste caso todos devem ser pastores, pois o título que será definido para o seminarista é de ser pastor),para decidir acerca de uma linha de ação comum com finalidade de defender uma ortodoxia doutrinária. 
Para qualquer concílio eclesiástico, a palavra de Deus deve ter em tudo a primazia. Serão produzidas várias perguntas e todas devem ter uma resposta e só após a reunião dos pastores presentes é que surge a resposta de "aprovação" ou não do candidato a pastor.
A igreja pode se fazer presente para assistir ao concílio, contudo não pode intervir nas perguntas e nem nas respostas.È importante que todos estejam presentes, pois o nosso seminarista Alexandre Duarte, que sempre se faz presente em nossas atividades e que de uma maneira ou de outra está à frente do Conexão Jovem. Você é convidado a está presente no próximo sábado.


Adriana Dutra
Foto: Adriana Dutra

0 comentários:

Postar um comentário