8 de set. de 2011

Erga os olhos para o Brasil !

Com mais de 190.732.694 milhões de habitantes, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizado em 2010, estamos caminhando para um país bastante populoso, contudo faltando o amor de Deus, pois ainda há pessoas que carecem do Seu amor  e precisam ser alcançadas pelo evangelho. 
O crescimento de evangélicos segundo o IBGE é de 8% ao ano, isso prova que daqui a 15 anos esses números podem chegar a sete vezes mais que o esperado. Cercado por uma imensa diversidade cultural, o país de todos os brasileiros é magnífico em paisagens naturais, costumes e uma culinária para todos os gostos. Isso é o nosso Brasil dividido em cinco regiões: Centro - Oeste; Nordeste; Norte; Sudeste e Sul.
No Centro- Oeste existe  a capital do país (Brasília), possui uma cultura bem diversificada, com registros de culturas indígenas e o tear manual faz parte de sua cultura que merece atenção como peça de museu, na culinária vai do bolo de arroz a farofa de banana.
O Nordeste considerada a região que possui mais estados, ao todo são nove estados com muitas praias e ilhas, o Nordeste era considerado o Jardim dos Holandeses e “Veraneio dos Portugueses” no início do descobrimento do Brasil. Hoje em algumas cidades possui uma grande concentração de evangélicos, cultura eclética e riquíssima em suas raízes e a culinária maravilhosa trazida da África, como a carne de sol, buchada de bode, canjica, tapioca, feijoada... e muito mais, hum muito bom!
No Norte do Brasil, encontramos a maior área de extensão, pra muitos é onde se encontra o coração verde do país,(Amazônia), apresentando mangue e cerrado. Possui ainda uma quantidade significativa de aldeias indígenas que ainda precisam ser tocadas pela palavra de Deus. Peixes de todas as espécies e uma grande fauna e flora brasileira está neste região.
  No Sudeste líder do maior Produto Interno Bruto (PIB) do País, e com a cidade mais populosa, a grande São Paulo acolhe a todos que chegam em busca de emprego, quase a metade do país  já residiu, reside e viaja a trabalho ou a diversão para São Paulo, todavia possui uma carência tremenda da palavra de Deus, vários índices de violências com jovens e adolescentes e crianças recém –nascidas são deixadas nas ruas, uma região que por ser a segunda "artéria" do país, pessoas  ainda não reconhecem o seu semelhante como uma dádiva de Deus .
 E por fim a região Sul, possui menor área e menos estados, porém ocupa uma grande migração de estrangeiros das províncias vizinhas do período colonial (Negros, índios e brancos) fazendo fronteira com Uruguai, Paraguai e Argentina e possui ainda uma culinária pesada, como barreado e carnes de churrasco.
 Não damos conta de que não é preciso sair do nosso estado, pra realizar missões tão longe, ou talvez de querermos conhecer esse “Brasilzão”, se podemos ser missionários de nosso próprio lar, ou a cidade em que vivemos, se for feito o “trabalho de formiguinha” alcançaremos todo o país. 
O lugar em que moramos clama por amor, clama por conhecer a Deus, clamam por vida. São milhares de pessoas que ainda não conhecem o verdadeiro sentido da vida: Jesus!
Ergam os olhos para o Brasil, pois os campos transbordam para a colheita! Graças a Deus estamos caminhando rumo aos propósitos de Deus “ conhecendo a verdade e a  verdade nos libertará”.
De acordo com o Censo demográfico do IBCG 2010, hoje são mais de 26 milhões de evangélicos no país. E o que se tem feito para continuar  a colheita?

A Igreja Batista em campo Grande (IBCG) realiza no dia 11 de setembro uma feira de Missões Nacionais, pois temos um alvo em Missões Nacionais a atingir é de R$7.000 reais. O evento acontecerá durante todo o dia a partir das 9horas da manhã, com barracas, comidas típicas de cada região, danças, muito louvor, adoração e interpretações. Local: Escola Clóvis Beviláqua. Informações: 81- 3427-6023

“Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.Isaías 51:6 


Por Adriana Dutra
Foto: Google

0 comentários:

Postar um comentário