26 de out. de 2011

Amigo verdadeiro

O livro de Eclesiastes 4: 9 a 10 nos diz: “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois caindo, não haverá outro que o levante.”

Ninguém vive só. Precisamos sempre ter alguém do nosso lado, por isso Deus nos deu além da família os amigos verdadeiros, para conversar, compartilhar momentos bons e ruins, para nos ajudar, nos aconselhar e etc. Melhor quando sabemos que esse amigo, foi mandado por Deus para está junto de nós, não é?!
Mas vou dizer uma coisa para você, nós também precisamos ser amigos de Deus, precisamos andar lado a lado com Ele, porque assim como diz em Eclesiastes se nós cairmos, Ele com muito amor, misericórdia e compaixão vai nos levantar e nos ajudar. Ele é o nosso melhor amigo, aquele que você pode em oração contar tudo o que está em seu coração, Ele é o teu consolo, mas Ele também é um Deus de justiça que irá te corrigir quando estiveres em caminhos errados, para que você possa ver que o caminho certo, é seguir os mandamentos de Deus.
Precisamos somente agradar a Deus, porque Ele mandou o seu filho Jesus Cristo para nos ensinar muita coisa e para cumprir uma missão que só Ele cumpriu, morrendo por mim e por você na cruz para dar salvação, ninguém te deu a salvação, só Jesus.
Você que quer ser amigo de Deus, não somente leia a bíblia, mas reflita a cada leitura e converse com Deus em oração. Só depende de você ser amigo de Deus!

Por Rodolfo Brasil
 Foto: Google

Amados, Rodolfo Brasil é um jovem da nossa igreja faz parte do nosso Ministério Conexão Jovem IBCG, faz parte do Intercessão IBCG e do Grupo Resgarte ( Teatro Evangélico), uma benção em nosso ministério. Esse espaço será para qualquer pessoa que deseja deixar alguma palavra ou reflexão para todos.

0 comentários:

Postar um comentário